quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Plugin para Artigos Relacionados em Blogger


A pouco tempo eu escrevi um artigo aqui mesmo no Dinheiro Web, Como colocar artigos relacionados no Blogger,  onde eu apresento um código para mostrar posts relacionados no rodapé da página, hoje vou apresentar aqui uma outra alternativa, LinkWithin!

Este é um fantástico plugin para mostrar posts relacionados que funciona em várias plataformas de blogs, entre ela temos Wordpress e Blogger!

Colocar artigos relacionados em seu Blog ajuda seus leitores a encontrarem mais artigos que seja de interesse para eles, assim aumentando seu tempo de permanência no blog, o que acaba por ter dois efeitos:

1 – Diminuir a taxa de rejeição no Google Analytics;

2 – Aumentar a chance de seu leitor se interessar por alguma das propagandas de programas de afiliados exibidas em seu blog, como Google Adsense.
Para instalar este plugin é bastante simples, basta acessar o site LinkWithin e preencher os campos de uma área igual a esta que está na imagem abaixo:

Após isso basta seguir os passos da instalação que leva apenas alguns instantes para acontecer, e o resultado é muito bom, como você pode observar aqui mesmo no Dinheiro Web, ao final de cada artigo há os artigos sugeridos com imagens, o que realmente aumenta a visibilidade!

Ele funciona muito bem mesmo em blogs com fundo preto! Repare que você tem como escolher isso logo no início, como mostra a imagem, também podendo escolher quantos artigos serão mostrados, 3, 4 ou 5!

E o melhor é que é um serviço gratuito!

Você conhece algum outro plugin para artigos Relecionados?

2 comentários:

  1. aee mto bom Vinicius, testei funcionou. Parabens.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por comentar House.

    Funciona sim, é um sistema muito eficiente.

    Abraço.

    ResponderExcluir