terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tutorial Photoshop — como fazer tatuagem.


Neste tutorial vou mostrar como fazer uma montagem no Photoshop de maneira que o resultado final seja uma tatuagem o mais realista possível!

Para iniciar precisamos de duas imagens: pessoa a ser “tatuada” e do desenho da tatuagem.

Para este tutorial vamos usar as imagens abaixo.

 Tendo as duas imagens em mãos, primeiro vamos preparar a imagem do dragão, que para parecer uma tatuagem não poderá ter o fundo branco para ser transferida.

Para retirar este fundo branco, você pode proceder de várias maneiras, a que eu utilizo é utilizando a Magic Eraser Tool, assim você remove de uma vez grandes áreas de branco, e depois vá trabalhando até remover todo o branco. A imagem deve ficar assim:





Quando o dragão estiver assim, é hora de abrir a outra imagem. 

Na outra imagem, você deve antes de qualquer coisa, criar uma layer (camada) cópia, para fazer isso vá até onde ficam as camadas, do lado direito, embaixo. Clique na imagem com o botão direito do mouse e escolha duplicate layer.

Para começa a trabalhar confortavelmente com estas camadas, aconselho a desmarcar o campo de visibilidade, que fica onde mostra a imagem com a seta número 1.

Agora, repare que nosso dragão está em uma posição  que não ficaria bom, então vamos alterar a posição dele para ficar mais adequado a nossa imagem.

Então vamos em Edit >> transform >> flip horizontal. Isso fará com que nosso dragão fique com a cabeça virada para o outro lado, que é justamente o lado onde temos uma maior área de pele.

Feito isso, basta arrastarmos a layer do dragão para a outra imagem, tomando o cuidado para que ela fique entre as duas imagens (original e cópia).

Com o dragão lá, vamos trabalhar mais um pouco nele. Repare que ele passa por cima de áreas como roupa e cabelo, apague todas essas áreas, assim dando a impressão de que o desenho passa por baixo desses elementos.

Agora marque novamente o campo de visibilidade do item 1. O dragão deverá desaparecer, não se espante, isso é normal. Então selecione a camada layer1 copy, e vá diminuindo a opacidade, item 2, até que fique de seu agrado, com um aspecto bastante realista.

Para dar um toque ainda mais realista!

Nas partes onde o dragão faz fronteira com a pele, passe a ferramenta “blur”, isso vai diminuir possiveis marcas de recorte na imagem.

 Use a ferramenta Warp, que fica em Edit >> Transform >> Warp.

E através de uma grade você pode fazer distorções na imagem dodragão, fazendo com que ele acompanhe as curvas do corpo.

Com esta ferramenta você terá como adequar com perfeição qualquer desenho em qualquer área do corpo humano, basta trabalhar com calma que certamente encontrará a melhor posição.

Veja o resultado final de nossa tatuagem no Photoshop!!!




Então, o que você achou?

4 comentários: